Educação
Prefeitura de Sebastião Laranjeiras realiza Audiência Pública e Conferência Municipal de Educação e discute diretrizes para a política educacional
15/12/2021

Com o tema: “Em defesa da democracia, da adversidade e da educação pública", a Prefeitura Municipal de Sebastião Laranjeiras promoveu nesta terça-feira (14), através da Secretaria de Educação, Audiência Pública e Conferência Municipal de Educação, onde foram debatidos temas e diretrizes para a política educacional com foco na democracia e cidadania.

O evento contou com representantes das unidades escolares, pais, alunos e membros dos conselhos municipais, além da vereadora Simone Alcântara, representante do legislativo municipal.

Ao abrir o evento, o prefeito Dr. Pedro Malheiros destacou a importância desse debate, "O poder público precisa e nós achamos positiva essa parceria, um fórum como este, debater as demandas e propor para que juntos possamos uma educação de qualidade, porque ela é a base para construção de uma sociedade justa."

Já a secretária Maria Elízia agradeceu a participação de todos, "Em nossa rede, nós temos uma comunidade educacional comprometida e uma gestão que deseja e tem trabalhado para fazer uma educação diferenciada com inclusão e esta conferência, a audiência foi um marco nesse foco."

Durante o evento, aconteceu apresentação cultural com aluno das escolas Centro Educacional de Sebastião Laranjeiras e da Escola Municipal Professora Gildete Alcântara Rocha e participação musical do talento da terra Neto Vaqueiro, além de palestra com Vilma Áurea, com o tema: “Educação e transformação social pós pandemia.

Compuseram a mesa, o Prefeito Dr. Pedro; vereador Charles; Secretários de Educação Maria Elizía, de Saúde Rosilene Campos, de Assistência Social Sísera Monção; representante do Conselho Municipal de Educação Valdirene; representando os professores da rede municipal, o presidente do Conselho do Fundeb Elinen Brito; representante dos pais Nadson Lopes; representante o sindicato dos servidores públicos Marlos Tércio; a palestrante da conferência Vilma Áurea; Coordenadora e Monitora do PME Adivania Rodrigues, e a Coordenadora Pedagógica Geisa Carla.