Secretaria de Meio Ambiente
Sebastião Laranjeiras: Secretaria Municipal de Agricultura inicia entrega dos boletos do Garantia Safra 2017/2018
16/11/2017

A prefeitura de Sebastião Laranjeiras, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou na terça-feira (14), a entrega de boletos aos agricultores familiares beneficiados pelo programa Garantia Safra 2017/2018. Os agricultores familiares contemplados podem retirar os seus boletos na sede da Secretaria de Agricultura, localizada na Rua das Parreiras, no centro da cidade, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 16h.
Após receber o boleto, o agricultor tem até o dia 30 de novembro para efetuar o pagamento da taxa. O pagamento poderá ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas.
O Seguro Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para agricultores familiares da área de atuação da Sudene, majoritariamente semiárida, que sofrem perda de safra por seca ou excesso de chuvas. Os produtores dos municípios que fazem parte do programa, e que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca ou milho, recebem uma indenização em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

Autor: Ascom