Saúde
Sebastião Laranjeiras: Secretaria de Saúde realiza mais uma etapa do Projeto Glaucoma
13/11/2017

Na última quinta-feira (09/11), foi realizado no PSF da sede no município de Sebastião Laranjeiras (BA), mais uma etapa do Projeto Glaucoma. Foram atendidos 200 (duzentos) pacientes, todos avaliados por oftalmologista. Na oportunidade foram entregues colírios para três meses de uso. O objetivo do projeto é sensibilizar a população sobre os riscos do Glaucoma à saúde ocular, bem como da saúde preventiva. A doença é hereditária, parentes de pessoas com glaucoma devem se cuidar, principalmente filhos e netos de glaucomatosos. O Projeto Glaucoma tem como público-alvo pessoas com idade avançada, hipertensão arterial, miopia elevada, raça negra e diabetes. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Prefeitura Municipal.

Autor: Ascom