Secretaria de Infraestrutura
Prefeitura de Sebastião Laranjeiras viabiliza rede de abastecimento de água no Núcleo III
02/06/2022

Uma das mais importantes conquistas da sólida parceria entre a gestão do Prefeito Dr. Pedro e o Governo do Estado começa a ser viabilizada com a chegada da água na localidade Núcleo III no município, através de ação a ser executada pela CERB.

Para discutir com a comunidade local as diretrizes do projeto, o prefeito se reuniu na última segunda-feira, dia 30, na escola Prisco Viana com a presença da assistente social Naiara Najila que compartilhou informações sobre os serviços que serão iniciados ainda nesse mês de Junho.

É um investimento do governo do estado em que a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia - CERB executará todo o projeto através da empresa vencedora da licitação, a Ambiente Engenharia Ltda.

As comunidades serão abastecidas através das Barragens do Estreito e da Cova da Mandioca.

É uma obra participativa em que as comunidades terão voz ativa para discutir e esclarecer todas as dúvidas. Estão previstas ações com as crianças também a fim de abordar a importância de ter água tratada nas torneiras das suas casas e sobre o uso consciente e racional da água.

A responsável pela fiscalização da parte social desse projeto, Naiara, afirma que está “contente com o início dessa obra, pois acompanha todas as comunidades, viabilizando esse benefício com a ajuda das lideranças das comunidades, dentre eles, presidentes de associações comunitárias, professores e agentes comunitários de saúde”.

Para o prefeito Dr. Pedro, “garantir o acesso à água potável às comunidades é levar dignidade à população. O líquido precioso é sinônimo de vida, e bem-estar. O projeto é parte do nosso plano de governo que pretende fazer de Sebastião Laranjeiras uma cidade cada vez mais desenvolvida.”.