Secretaria de Agricultura
Prefeitura de Sebastião Laranjeiras viabiliza Centro de Comercialização de Animais
19/06/2022

O Governo do Estado da Bahia, através da Seagri, publicou edital para construção e implantação do Centro de Comercialização de Animais em Sebastião Laranjeiras.

Com recursos na ordem de R$227.766,00 (duzentos e vinte sete mil e setecentos e sessenta e seis reais), a estrutura contará com 32 currais que de acordo com o plano de trabalho apresentado no projeto pela Secretaria Municipal de Agricultura, o espaço irá permitir que o produtor rural tenha um local para realizar atividades de compra e venda, evitando a presença de atravessadores com conforto e logística própria.

"Será uma referência importante no setor e representa mais uma conquista através de empenho do nosso prefeito Dr. Pedro para beneficiar quem trabalha e gera emprego na zona rural”, destaca o Secretário de Agricultura Valdeir Martins.

Para o prefeito Dr. Pedro, "Será uma obra importante para valorizar essa atividade dos nossos criadores, onde além da comercialização, o poder público terá um espaço para promoção de feiras, exposições, eventos de fortalecimento da agricultura familiar, trazendo tecnologias e conhecimentos."

A obra foi viabilizada graças a articulação política e administrativa do prefeito junto ao Governador Rui Costa, com apoio dos Deputados Estaduais Vitor Bonfim, Angelo Almeida e do Deputado Federal Charles Fernandes.