Prefeitura de Sebastião Laranjeiras e IF Baiano firmam protocolo de parcerias
05/10/2021

O Prefeito de Sebastião Laranjeiras Dr. Pedro Malheiros, se reuniu na manhã dessa segunda-feira (4) em seu gabinete, com o professor Carlito Barros, diretor do Campus Guanambi do IF Baiano, discutindo parcerias entre o município e a instituição. Na ocasião, os representantes do IF fizeram relatos dos projetos para fortalecer as ações na área da agricultura familiar e empreendedorismo.

"O Instituto Federal Baiano é uma instituição referência na educação e vamos apoiar e incentivar a frequência de alunos do nosso município na certeza de que serão bem qualificados e estaremos totalmente engajados nessa parceria para também beneficiar as cadeias produtivas do nosso município", destacou o prefeito.

“Esse diálogo e as ações provenientes dele irão melhorar significativamente as condições de acesso, permanência e êxito dos alunos oriundos do município de Sebastião Laranjeiras matriculados no IF, que hoje já conta com mais de 50 e, com as atividades extensionistas, poderemos levar aos pequenos produtores e agricultores familiares do município os conhecimentos produzidos por nossos professores e alunos por meio da pesquisa, favorecendo o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais”, disse o Diretor-Geral Carlito Barros.

Dentre os temas abordados, destacaram-se uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Sebastião Laranjeiras e o IF Baiano Campus Guanambi visando garantir um apoio especial aos alunos de baixa renda do município durante retorno progressivo das aulas presenciais no Campus e um convênio para ofertas de cursos técnicos na modalidade de Educação à Distância pelo IF Baiano em Sebastião Laranjeiras.

Também foram discutidas na oportunidade uma cooperação entre Prefeitura Municipal e IF Baiano para a realização de atividades extensionistas e apoio às atividades produtivas dos pequenos agricultores do município, com especial atenção à região do Estreito.

Também estiveram presentes na reunião a Professora Maria Elízia, Secretária Municipal de Educação, além da Senhora Édna Monção Araújo, Chefe da Coordenação de Suprimentos e Logística e o Sr. Simião Pires Lima, Assessor de Projetos, ambos do IF Baiano.